A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (9), a Operação Papel Frio, com o objetivo de desarticular um esquema criminoso que utilizava uma empresa de fachada para emitir documentos fiscais falsos e acobertar o envio de drogas ao exterior. As investigações apontaram que os envolvidos usavam documentação fraudulenta para remeter entorpecentes a outros países,
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (9), a Operação Papel Frio, com o objetivo de desarticular um esquema criminoso que utilizava uma empresa de fachada para emitir documentos fiscais falsos e acobertar o envio de drogas ao exterior.
As investigações apontaram que os envolvidos usavam documentação fraudulenta para remeter entorpecentes a outros países, ocultando a operação por meio de uma empresa “fantasma”.
Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em endereços localizados na cidade de Goiânia (GO).
Além da empresa inicialmente identificada, há indícios de que pelo menos outras seis empresas tenham sido criadas com o mesmo propósito criminoso. A PF também apura o envolvimento de um contador, suspeito de auxiliar na criação das empresas fictícias e na logística para o envio das drogas ao exterior.
As investigações seguem em andamento.