Ação iniciada nesta terça-feira (24/6) leva mais de 30 serviços gratuitos à população, em dois dias de atendimento.
No dia em que comemora seus 72 anos de emancipação política, a cidade de Goianésia, na região do Vale do São Patrício, recebeu nesta terça-feira (24/6) a caravana do Goiás Social, com mais de 30 serviços gratuitos ofertados à população. A estrutura, montada ao lado da Lagoa Princesa do Vale, no Setor São Cristóvão, segue em funcionamento até as 12h desta quarta-feira (25/6).
“É muito bom estar em uma cidade onde há parceria entre estado e prefeitura. O Goiás Social é um sucesso por conta desta sinergia forte entre os gestores. Buscamos informações para concessão dos benefícios dentro do Cadastro Único e quem faz a atualização é o município”, explicou o titular da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Wellington Matos.
Durante a ação, o Governo de Goiás entregará 274 cartões do programa Mães de Goiás, 39 do Dignidade, além de 55 do Goiás Por Elas e 11 do Aprendiz do Futuro. Quem procura atendimento tem acesso ainda à emissão de carteira de identidade, carteira do autista, além do passaporte para pessoas idosas. O evento contempla ainda 22 famílias com cartões do Aluguel Social.
“A vida das pessoas acontece nos municípios. Goianésia é uma potência econômica, mas também é uma potência social. O trabalho nesta área realizado aqui é referência para todo o Estado”, salientou o secretário-executivo do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) do Governo de Goiás, Alexandre Parrode, que esteve no evento representando a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.
A Secretaria da Retomada disponibilizou 350 vagas de emprego e levou informações sobre cursos e o crédito social. “Você faz uma qualificação conosco e pode receber até R$ 5 mil para montar o seu negócio. Aqui, são cerca de meio milhão de reais que serão entregues para beneficiários que fizeram o curso e vão empreender na área de beleza e corte e costura”, salientou o titular da pasta, César Moura.