Ministério da Saúde denuncia disparos de gás lacrimogênio
*Agência Brasil*
Pelo menos 21 pessoas morreram, incluindo 15 por asfixia devido ao gás lacrimogênio disparado contra palestinos que procuravam comida em um dos centros de distribuição de ajuda humanitária gerido pela Fundação Humanitária de Gaza (GHF), segundo informou o Ministério da Saúde do território.
LEIA TAMBÉM
Pastor é investigado por estuprar adolescente em Valparaíso de Goiás
Passe Livre Estudantil inicia cadastro e recadastro para 2025
“Pela primeira vez, foram registradas mortes por asfixia e pela intensa debandada de cidadãos nos centros de distribuição de ajuda”, disse o Ministério da Saúde de Gaza, informando que foi disparado gás lacrimogênio contra os palestinos neste centro da GHF em Khan Younis, no Sul do enclave.
O Ministério da Saúde acusou o exército israelense e os Estados Unidos de cometerem “deliberadamente” “massacres contra o povo faminto de forma sistemática”. Os comentários foram feitos depois de a GHF ter anunciado que pelo menos 19 vítimas foram pisoteadas e uma foi esfaqueada “na sequência a uma debandada caótica e perigosa, impulsionada por agitadores na multidão”.
A fundação disse ainda ter “razões plausíveis para acreditar” que a agitação foi provocada por elementos afiliados o Hamas.
2 Comments
Justiça goiana determina que Amazon suspenda propagandas no Brasil » Portal DATs
17/07/2025, 14:03[…] Gaza: ao menos 15 morrem por asfixia em ponto de distribuição de ajuda […]
REPLYMais de 100 pessoas são presas por furto de energia em Goiás » Portal DATs
17/07/2025, 15:01[…] Gaza: ao menos 15 morrem por asfixia em ponto de distribuição de ajuda […]
REPLY