Encenação da batalha entre mouros e cristãos acontece no distrito de Cedrolina neste sábado e domingo (19 e 20/7)
O distrito de Cedrolina, no município de Santa Terezinha de Goiás, realiza a encenação das Cavalhadas neste sábado e domingo (19 e 20/7), mantendo viva uma tradição que existe desde 1958. A batalha entre cavaleiros mouros e cristãos acontece no Estádio Alexandre Pereira de Godoy, com início às 14h. A entrada é gratuita. O evento integra o Circuito das Cavalhadas 2025, que ocorre em 15 municípios anualmente, e conta com recursos do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
LEIA TAMBÉM
Indústria da carne em Goiás deve suspender exportações para os EUA
Piloto de parapente morre depois de cair durante voo em Goiás
Santa Terezinha de Goiás é o 11º município a receber o circuito. Neste ano, foram destinados R$ 4 milhões para a infraestrutura da festa, impulsionando a economia local com a atração de turistas e a movimentação de bares, restaurantes e hotéis.
Um dia antes das batalhas, na sexta-feira (18/7), acontece o Jogo dos Cavaleiros, com a tradicional corrida de argolinhas. Santa Terezinha também contará com shows noturnos durante o fim de semana do evento. No sábado (19/7), primeiro dia das batalhas, a Alvorada às 4h desperta a cidade e simboliza a importância da continuidade dessa tradição que une cultura e religiosidade.
O Circuito das Cavalhadas já passou por Luziânia, Santa Cruz de Goiás, Posse, Jaraguá, Pirenópolis, São Francisco de Goiás, Palmeiras de Goiás, Hidrolina, Crixás e Niquelândia. Após Santa Terezinha de Goiás, o evento será realizado nas cidades de Goiás, Pilar de Goiás, Corumbá de Goiás e Silvânia.
Programação:
Sexta-feira (18/7)
10h – Cavalgada
17h – Jogo dos Cavaleiros
22h – Show de Sandro e Ronaldo
Sábado (19/7)
4h – Alvorada
14h – Primeiro Dia de Batalha
22h – Show da banda Forró Perfeito
Domingo (20/7)
14h – Segundo Dia de Batalha