Portal DATs

Polícia Civil investiga morte de peixes em Palminópolis

Polícia Civil investiga morte de peixes em Palminópolis

A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) investiga a morte de peixes em Palminópolis. Segundo a polícia, a apuração começou ter recebido um ofício da Secretaria Municipal do Meio Ambiente informando sobre um despejo irregular de substância líquida (soro) em um córrego localizado na zona rural do município, na região do Saltador, Rodovia GO-162.  Conforme o

A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) investiga a morte de peixes em Palminópolis. Segundo a polícia, a apuração começou ter recebido um ofício da Secretaria Municipal do Meio Ambiente informando sobre um despejo irregular de substância líquida (soro) em um córrego localizado na zona rural do município, na região do Saltador, Rodovia GO-162. 

Conforme o documento, o descarte irregular teria provocado a morte de peixes e a possível contaminação do córrego, fato que motivou imediata intervenção da autoridade policial, com a requisição de perícia técnica ambiental para apuração da materialidade e das circunstâncias do fato.

Ainda nesta terça-feira (22), após a notificação a equipe policial, acompanhada da Polícia Técnico-Científica, foi até o local, onde foram capturadas imagens, além de outras diligências técnicas que darão fôlego a investigação. 

Assim que a apuração pericial for finalizada e os elementos de prova necessários forem colhidos, o caso será devidamente esclarecido sob a ótica penal e administrativa, com responsabilização dos eventuais autores por crime ambiental.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a preservação do meio ambiente e o rigor na apuração de crimes ambientais, especialmente aqueles que colocam em risco a saúde pública e os recursos hídricos.

Pedro Moura
ADMINISTRATOR
PERFIL

Mais Notícias