Caminhoneiro é suspeito de dirigir sob efeito de drogas conhecidas como ‘rebite
Um caminhoneiro de 38 anos foi preso após fugir da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e tombar o caminhão na BR-153, no trecho que passa pelo município de Campinorte, no norte de Goiás. De acordo com a PRF, ele confessou ter ingerido sete comprimidos de “rebite”, anfetamina usada para inibir o sono.
O caso ocorreu na noite desta quinta-feira (24). Segundo a PRF, o caminhoneiro, que transportava uma carga de piso cerâmico, teria desobedecido a ordem de parada dos agentes e fugiu em alta velocidade. A perseguição durou cerca de 109 quilômetros.
Durante o trajeto, o homem conduziu o caminhão de forma arriscada, fazendo zigue-zague na pista. Além disso, ele também tentou jogar outros veículos para o acostamento, segundo a PRF (imagens da perseguição abaixo).
Porém, ao fazer uma curva, já no perímetro urbano de Campinorte, o motorista perdeu o controle e o caminhão tombou. Nesse momento, segundo a PRF, o homem pulou da cabine e correu em direção a uma área de mata próxima à rodovia, mas foi localizado e pego pelos agentes.
Conforme os policiais, durante a abordagem, o motorista com inquietação extrema, fala desconexa e pupilas dilatadas, o que, segundo os agentes, são indícios do uso de substâncias psicoativas. Ao ser questionado, ele confessou ter feito o uso de “rebite”.
Ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Campinorte e deve responder por dirigir veículo sob efeito de substância psicoativa e resistência.