Mandados de prisão e busca são cumpridos em Goiânia, Trindade, Rio Verde e Jataí**
Na manhã desta quarta-feira (22), a Polícia Civil de Goiás realiza uma operação para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra suspeitos de roubar defensivos agrícolas na zona rural de Piracanjuba, no sul do estado. A ação faz parte da 2ª fase da Operação Pesticide.
O crime aconteceu no dia 15 de abril, quando mais de 1,2 mil litros de defensivos agrícolas, avaliados em aproximadamente R$ 130 mil, foram roubados de uma propriedade rural em Piracanjuba. Segundo informações da Polícia Civil, o roubo foi bem planejado e executado, causando grande prejuízo ao proprietário da fazenda.
Nesta operação, estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão temporária e quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Goiânia, Trindade, Rio Verde e Jataí. A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais, responsável pela operação, busca desmantelar a rede criminosa envolvida nesses roubos.
A Operação Pesticide já teve uma fase anterior, onde foram cumpridos outros mandados relacionados ao mesmo tipo de crime. Os investigados nesta operação respondem por furto qualificado e associação criminosa. A Polícia Civil continua as investigações para identificar e prender todos os envolvidos.
A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais tem intensificado suas ações para combater os crimes que afetam o setor agropecuário. O roubo de defensivos agrícolas tem sido uma preocupação crescente, dado o alto valor desses produtos e o impacto significativo que tais crimes têm nas atividades agrícolas.
Deixe um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *