Vítima estava alimentando animais de criação quando foi atacado. Píton foi morta por moradores da ilha de Sulawesi, na Indonésia
Um agricultor da ilha de Sulawesi, na Indonésia, foi encontrado morto após ser engolido por uma cobra píton de mais de oito metros. O homem identificado como La Noti, de 63 anos, estaria cuidando de seus animais quando foi atacado na manhã da última sexta-feira, 4, conforme informações da agência nacional de notícias Antara. (veja vídeo no final do texto)
LEIA TAMBÉM
Operação inédita garante segurança na Romaria de Trindade
Estudo mostra que Aterro Sanitário de Goiânia pode ser viabilizado
Após a vítima demorar para retornar, os familiares alertaram o desaparecimento, e os próprios moradores da região organizaram buscas. Eles encontraram a moto de La Noti à beira de uma estrada e, ao seguir o caminho, encontraram a cobra imóvel e com um grande volume no estômago na tarde de sábado, 5.
Segundo Masud Gunawan, chefe de polícia de Batauga, vilarejo onde ocorreu o incidente, a vítima se despediu da família dizendo que iria alimentar seus animais. Embora ataques a humanos sejam raros, o recente aumento nos avistamentos de pítons é resultado de perturbações em seu habitat natural.
Em novembro do ano passado, um homem de 30 anos também foi encontrado morto após ter sido engolido por uma píton de sete metros na Indonésia, mas na região de North Luwu. A vítima também foi atacada em uma área rural e encontrada por moradores locais.