Pilotos que voaram no mesmo local suspeitam de “Formação de Gelo” nas asas
Um trágico acidente aéreo ocorreu na tarde desta quarta-feira, 9 de agosto, envolvendo uma aeronave modelo ATR 72-500 da companhia Voepass Linhas Aéreas. O avião, decolou de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos em São Paulo, caiu por volta das 13h22, resultando na morte de todos os 61 ocupantes a bordo, sendo 57 passageiros e 4 tripulantes.
Detalhes do Acidente
A aeronave caiu de uma altura de aproximadamente 5.200 metros, impactando o solo no condomínio residencial Recanto Florido, localizado em Vinhedo, no interior de São Paulo. Equipes de emergência e hospitais da região foram prontamente mobilizados para atender possíveis sobreviventes, mas a polícia confirmou que não houve sobreviventes no local do acidente.
Histórico de Voos
De acordo com dados do Flight Radar 24, um site especializado no monitoramento do tráfego aéreo, a aeronave PSVPB realizou três voos no dia 9 de agosto de 2024 antes do acidente fatal. O primeiro voo partiu de Guarulhos à meia-noite e doze, com destino a Ribeirão Preto, São Paulo, chegando à 1h. O segundo voo decolou de Ribeirão Preto às 5h32, retornando a Guarulhos às 6h35. O terceiro voo saiu de Guarulhos às 8h20, chegando a Cascavel às 11h17. Menos de uma hora após este último pouso, a aeronave decolou novamente de Cascavel às 11h58, com destino a Guarulhos.
Momento da Queda
A tragédia ocorreu cerca de uma hora e vinte minutos após a decolagem de Cascavel, quando a aeronave caiu na região do bairro Vila Santa Fé, em Vinhedo, Faltavam menos de 20 minutos para o pouso. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes, que buscam entender os fatores que levaram a essa fatalidade.
Deixe um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *