Operação também cumpriu mandados na Bahia e no Rio de Janeiro. Entre os alvos estão traficantes, laranjas e transportadores
Um grupo suspeito de enviar entorpecentes e armas de fogo para Goiás, Bahia e Rio de Janeiro entrou na mira da Polícia Federal nesta terça-feira, 15. O material era enviado em fundos falsos, produzidos em veículos alugados partindo de Mato Grosso.
LEIA TAMBÉM
Tiroteio em evento automotivo deixa sete feridos em Goiás
Faccionados entram na mira de operação por distribuir drogas em Goiás e DF
Buscando inibir a prática criminosa, a PF cumpriu sete mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Barra do Garças/MT. As ordens têm como alvo laranjas, transportadores, intermediadores e encomendadores dos entorpecentes.
Além das prisões preventivas e buscas e apreensões, foram determinados os bloqueios judiciais de contas bancárias pertencentes a membros do grupo criminoso e de suas empresas, além de serem quebrados os sigilos financeiros, bancários e fiscais.
A primeira fase foi deflagrada em maio de 2024, sendo cumpridas as prisões de líderes do grupo criminoso e transportadores dos entorpecentes e armas de fogo. Já na segunda fase, foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão em desfavor de financiadores e gerenciadores do grupo investigado.
Com a deflagração da terceira fase, já são 15 membros do grupo presos preventivamente e diversos bens, veículos, imóveis e valores apreendidos, descapitalizando o crime organizado.
2 Comments
Membro do CV é capturado quatro anos depois de matar rival em Goiás » Portal DATs
15/07/2025, 16:01[…] Bando que abastecia traficantes com armas e drogas e alvo de operação em Goiás […]
REPLYGCM apreende mais de 1,5 mil carretéis de linhas cortantes em Goiânia » Portal DATs
15/07/2025, 17:00[…] Bando que abastecia traficantes com armas e drogas e alvo de operação em Goiás […]
REPLY