Uma brasileira de 31 anos está internada em estado grave após ser espancada em Santiago, no Chile, na última semana
SÃO PAULO, SP – Maressa Crisley Nunes dos Santos teve várias fraturas.
De acordo com Larissa Nunes, irmã de Maressa, ela estava em viagem com uma amiga e foi vítima de violência durante um assalto, no dia 24.
Os ministérios das Mulheres e das Relações Exteriores afirmam que acompanham o caso. De acordo com Evelin Cavalini, conselheira Nacional dos Direitos da Mulher, o apartamento em que Maressa se hospedou com a amiga foi invadido por um falso entregador.
Em nota, o Itamaraty afirmou que presta assistência consular à brasileira por meio do Consulado-Geral do Brasil em Santiago. E que outras informações não seriam compartilhadas em razão da privacidade.
Cida Bento, ministra das Mulheres, falou sobre o caso.
“Assim que recebemos a denúncia por meio da irmã de Maressa e da conselheira Nacional dos Direitos da Mulher, Evelin Cavalini, já iniciamos os diálogos com o Consulado-Geral do Brasil em Santiago. Deixo aqui minha solidariedade à Maressa e sua amiga, que teve ferimentos leves. O governo brasileiro repudia todo e qualquer ato de violência contra as mulheres”, publicou no X.
Maressa é de Maringá, no Paraná, e a família pede ajuda para trazê-la de volta ao Brasil.
“Oi, pessoal, venho aqui pedir encarecidamente qualquer ajuda que vocês possam fazer para minha irmã sofreu esse assalto aqui no Chile. Foi fraturada a face dela, o estado dela é grave e a gente precisa arrecadar o valor para consegui voltar para o Brasil e custear toda essa estruturação da minha irmã. Qualquer ajuda nesse momento será bem-vinda”, diz Larissa Nunes em vídeo divulgado nas redes sociais.
Deixe um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *