Portal DATs

Identificação Desafiadora para Vítimas de Desastre Aéreo em Mato Grosso

Identificação Desafiadora para Vítimas de Desastre Aéreo em Mato Grosso

Apesar da dificuldade, fragmentos ósseos e resíduos biológicos foram coletados no local do acidente.

A autoridade policial do estado de Mato Grosso revelou nesta sexta-feira (16) que a identificação das vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido em Apiacás (MT) está sendo complicada devido ao estado em que a aeronave foi encontrada. Entre as vítimas, estavam um empresário, seus netos, o piloto e um colaborador da empresa, todos falecidos no sinistro.

Os restos mortais das cinco vítimas foram encontrados entre os escombros do avião de pequeno porte, completamente carbonizados, dificultando a distinção individual. De acordo com a delegada Paula Meira Barbosa, apesar da dificuldade, fragmentos ósseos e resíduos biológicos foram coletados no local do acidente.

A identificação dos falecidos será realizada através de análise de DNA. “Estamos empenhados em identificar as vítimas utilizando exames de DNA, já que a confirmação visual foi impossibilitada pela incineração dos corpos”, detalhou Paula.

Um vídeo capturado no momento da decolagem do avião foi divulgado pelas autoridades, mostrando a aeronave partindo da pousada onde as vítimas estavam alojadas, localizada às margens do rio Teles Pires (MT). O desastre ocorreu aproximadamente 50 minutos após a decolagem.

A aeronave explodiu ao impactar o solo, e infelizmente não houve sobreviventes. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, e imagens divulgadas mostram o avião em chamas após a queda.

Equipes de resgate, com o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB), continuaram os trabalhos no local nesta sexta-feira (16), focando na recuperação dos destroços para análise detalhada do ocorrido. Informações sobre a FAB e suas operações de resgate podem ser encontradas em seu site oficial: Força Aérea Brasileira.

Identificação Desafiadora para Vítimas de Desastre Aéreo em Mato Grosso

Identificação Desafiadora para Vítimas de Desastre Aéreo em Mato Grosso

Vítimas do Acidente: A bordo do bimotor, de prefixo PS-AAS, estavam cinco pessoas. A aeronave, que caiu em uma propriedade rural e explodiu, estava registrada em nome do empresário Arni Spiering, 69 anos, uma das vítimas. Informações sobre a segurança da aviação civil e registros de aeronaves podem ser consultadas no site da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Além de Arni, estavam na aeronave mais três passageiros e o piloto, Helder de Souza, de 44 anos. A pousada Amazônia Fishing Lodge, localizada na divisa entre Mato Grosso e Pará, informou que o grupo estava hospedado desde segunda-feira (12) para uma temporada de pesca.

Os netos do empresário, Arni Alberto e João Marcos Trojan, também estavam entre as vítimas, conforme confirmado pela Sementes Ouro Branco. Em memória dos falecidos, a empresa emitiu uma declaração, refletindo o impacto da perda na comunidade e na família.

Ademar de Oliveira Júnior, gerente comercial da Sementes Ouro Branco e diretor da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso, também foi uma das vítimas. A associação expressou suas condolências e solidariedade às famílias, funcionários e amigos das vítimas, pedindo conforto espiritual a todos os afetados pela tragédia. Informações sobre a associação e suas atividades podem ser encontradas em seu site: Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (APROSMAT).

Equipe DATs
ADMINISTRATOR
PERFIL

Mais Notícias