Ronald Syvrud, o homem de 66 anos, é acusado de ter realizado duas publicações ameaçadoras
Nos Estados Unidos, um indivíduo foi detido sob a acusação de emitir ameaças de morte contra o ex-presidente Donald Trump através de plataformas de mídia social. Identificado como Ronald Syvrud, o homem de 66 anos, é acusado de ter realizado duas publicações ameaçadoras contra o ex-mandatário; uma no ano anterior e outra recentemente neste mês. Este incidente surge na sequência de um ataque na Pensilvânia, onde Trump foi alvo de um disparo que o feriu na orelha.
Syvrud, que estava na lista de procurados pela polícia, teve sua prisão efetuada na última quinta-feira (22). As autoridades anteriormente haviam expedido e divulgado cartazes com a imagem do acusado, alertando sobre sua busca por “ameaças de morte a um candidato presidencial”.
O detido possui uma série de mandados de prisão pendentes nos estados de Winsconsin e Arizona, conforme informado pelas forças de segurança. As acusações incluem dirigir sob o efeito de álcool, omissão de socorro em acidente de trânsito e agressão sexual. Syvrud foi levado para a prisão do Condado de Cochise após sua captura.
Em declarações à Fox News, Trump revelou que não estava ciente das ameaças dirigidas a ele. Após participar de um comício no Condado de Cochise, ele expressou desconhecimento sobre as operações policiais em curso. “No entanto, isso não me surpreende muito. E o motivo é o meu desejo de implementar medidas severas contra criminosos”, afirmou o ex-presidente.
Deixe um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *