Portal DATs

Quem falou nas convenções dos partidos nos EUA?

Quem falou nas convenções dos partidos nos EUA?

Esses eventos, conhecidos como Convenções Nacionais dos Partidos, são transmitidos como verdadeiros espetáculos

Nos Estados Unidos, é uma tradição política que os partidos realizem grandes eventos para que os delegados estaduais anunciem seu apoio ao candidato que concorrerá à presidência. Esses eventos, conhecidos como Convenções Nacionais dos Partidos, são transmitidos como verdadeiros espetáculos.

DEMOCRATAS RECEBEM APOIO DE REPUBLICANOS E EX-ALIADOS DE TRUMP

Durante a convenção democrata, alguns republicanos criticaram abertamente Donald Trump. Geoff Duncan, ex-governador da Geórgia e membro do Partido Republicano, declarou seu apoio a Kamala Harris, afirmando que as tentativas de Trump de invalidar as eleições de 2020 o desqualificam para retornar à Casa Branca. John Giles, prefeito do Arizona, também se posicionou contra Trump, descrevendo o partido como “sequestrado por extremistas” e transformado em um “culto de Donald Trump”.

Stephanie Grisham, ex-secretária de imprensa da Casa Branca, afirmou que Trump zomba de seus apoiadores e não possui empatia, moral ou fidelidade à verdade. Olivia Troye, ex-assistente do vice-presidente Mike Pence, relatou que Trump minou a inteligência dos EUA e o processo democrático.

Na convenção republicana, nenhum democrata discursou, mas o evento contou com a participação de Eric Johnson, prefeito de Dallas, que recentemente deixou o Partido Democrata. Johnson criticou a postura dos democratas em relação à segurança pública, afirmando que o partido está mais alinhado com criminosos do que com suas vítimas.

EX-PRESIDENTES: DEMOCRATAS 2 X 1 REPUBLICANOS

Barack Obama e Bill Clinton discursaram na Convenção Nacional Democrata, expressando apoio a Kamala Harris e criticando Donald Trump. Jimmy Carter também manifestou apoio através de seu neto, e Joe Biden, atual presidente, reforçou seu apoio a Harris.

Na convenção republicana, Donald Trump foi o único ex-presidente a discursar. Em uma fala de 1h30min, Trump abordou temas como união nacional, políticas anti-imigratórias e crises internacionais, afirmando que conflitos como a Guerra da Ucrânia e o conflito em Gaza não teriam ocorrido sob sua presidência.

Discursos de Atletas, Celebridades e Empresários Marcam Convenções Partidárias nos EUA

Discursos de Atletas, Celebridades e Empresários Marcam Convenções Partidárias nos EUA

CELEBRIDADES: DEMOCRATAS 34 X 8 REPUBLICANOS

A Convenção Democrata contou com a presença de Stevie Wonder, John Legend e P!nk, além de outras figuras da mídia como OprahSpike LeeSteve KerrDon CheadleStephen CurryCommonMaren MorrisLil JonMindy KalingKenan ThompsonKerry Washington e Eva Longoria.

Na Convenção Republicana, Kid Rock e cantores country como Lee GreenwoodChris Janson e Jason Aldean se apresentaram. O evento também contou com discursos da rapper Amber Rose, do comediante britânico Russell Brand, do lutador Hulk Hogan e da socialite Savannah Chrisley.

EMPRESÁRIOS E INVESTIDORES: DEMOCRATAS 2 X 6 REPUBLICANOS

Na convenção democrata, participaram Mike Lindell, CEO da MyPillow, e Kenneth Chenault, ex-CEO da American Express e atual diretor da General Catalyst.

Na convenção republicana, Dana White, dono do UFC e amigo de Trump, elogiou o ex-presidente, afirmando que ele se preocupa com as pessoas e está concorrendo para salvar o “sonho americano”. Outros empresários que discursaram foram David Sacks, CEO da Yammer; Bob Unanue, CEO da Goya Foods; Perry Johnson, investidor e autor de direita, e os irmãos Witkoff, investidores imobiliários.

OUTRAS PERSONALIDADES

Douglas Emhoff, marido de Kamala Harris, discursou na convenção democrata, elogiando a candidatura de sua esposa e destacando sua empatia e dedicação à justiça.

Na convenção republicana, Melania Trump não discursou, mas Donald Trump Jr. e Eric Trump, filhos do ex-presidente, participaram. Tucker Carlson e Charlie Kirk, representantes do movimento “anti-woke”, também discursaram, elogiando a coragem de Trump e sua importância para o país.

Ambas as convenções contaram com a participação de lobistas e ativistas. Na convenção democrata, falaram ativistas de causas negras, latinas, de direitos humanos e pró-aborto. Na convenção republicana, discursaram defensores de veteranos de guerra e Matt Brooks, CEO da Coalizão Judaica Republicana, uma associação pró-Israel.

Equipe DATs
ADMINISTRATOR
PERFIL

Carrossel de postagens

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Autores

Mais Comentado

Vídeos em Destaque