O Federal Reserve (Fed), o banco central dos Estados Unidos, decidiu manter inalteradas as taxas de juros do país, que permanecem na faixa de 4,25% a 4,50% ao ano. A decisão, anunciada nesta quarta-feira (7), foi unânime e já era amplamente esperada pelo mercado financeiro. Esta é a terceira reunião consecutiva em que o Comitê
O Federal Reserve (Fed), o banco central dos Estados Unidos, decidiu manter inalteradas as taxas de juros do país, que permanecem na faixa de 4,25% a 4,50% ao ano. A decisão, anunciada nesta quarta-feira (7), foi unânime e já era amplamente esperada pelo mercado financeiro.
Esta é a terceira reunião consecutiva em que o Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês) opta por não mexer na taxa básica de juros. Em março, o comitê já havia apontado para um cenário econômico incerto e destacou a necessidade de cautela diante dos riscos existentes.
Na decisão mais recente, o comitê reforçou essa avaliação e acrescentou que as incertezas em torno das perspectivas econômicas se intensificaram ainda mais. Entre os fatores que contribuem para esse ambiente estão as medidas tarifárias adotadas pelo presidente Donald Trump, que vêm afetando significativamente a economia americana.