O mês de maio começou com a chegada de uma massa de ar polar à região central do país, o que provocou manhãs mais frias em Goiás, segundo André Amorim, gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). Nesta segunda-feira (5), Goiânia registrou 16,5°C ao amanhecer, com previsão de aumento nas temperaturas
O mês de maio começou com a chegada de uma massa de ar polar à região central do país, o que provocou manhãs mais frias em Goiás, segundo André Amorim, gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). Nesta segunda-feira (5), Goiânia registrou 16,5°C ao amanhecer, com previsão de aumento nas temperaturas ao longo do dia.
Cidades como Cristalina (13°C), Jataí (14°C) e Rio Verde (15°C) também sentiram a queda nas temperaturas, de acordo com Amorim. Mesmo com o frio nas primeiras horas do dia, maio marca o início do período de estiagem no estado, caracterizado pela ausência de chuvas, baixa umidade relativa do ar e menor disponibilidade de água.