Investigado foi conduzido para delegacia e autuado por conduta tipificada na lei de crimes ambientais
A Polícia Militar prendeu em flagrante, por volta da 14h de quarta-feira (20), um homem que provocou incêndio em área de vegetação nativa às margens da GO-241, próximo à Estação Ecológica de Nova Roma – unidade de conservação administrada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).
LEIA TAMBÉM
Câmara aprova urgência para isenção do IR de quem ganha até R$ 5 mil
Defesa de Bolsonaro se diz surpreendida com indiciamento
De acordo com relatos da equipe do 10º Comando Integrado de Bombeiros Militar (CIBM), que atendeu a ocorrência, o fogo se propagava na direção da Estação Ecológica e dos povoados Ouro Minas e Magalhães. Com apoio de drones, constatou-se que na mesma região haviam sido debelados focos de incêndio no dia anterior, o que ensejou buscas na região.
Depois de percorridos alguns quilômetros pela mata adentro, bombeiros encontraram uma motocicleta parada, e ao lado dela uma mangueira preta usada como pinga-fogo. Mais adiante, os brigadistas localizaram o dono da moto, que estava realizando uma técnica chamada “fogo contra fogo” (em que a pessoa queima um talho de vegetação para impedir a propagação do .incêndio). O homem foi informado de que a prática é ilegal e foi conduzido pela PM à delegacia.
O criminoso foi autuado com base no artigo 41 da lei de crimes contra o meio ambiente, por provocar incêndio em mata ou floresta.