Decreto foi publicado no suplemento do Diário Oficial do Estado de terça-feira (10) e atende a decisão unânime do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Goiás
Depois da decisão da Justiça de Goiá, o governador Ronaldo Caiado decretou intervenção na Saúde de Goiânia e nomeou o médico Márcio de Paula Leite para controlar a pasta da capital. O decreto de intervenção foi assinado pelo governador e publicado no suplemento de terça-feira (10/12) do Diário Oficial do Estado.
A intervenção, que se estenderá até 31 de dezembro, que é o último dia de mandato de Rogério Cruz, prefeito derrotado nas eleições por Sandro Mabel. A medida foi determinada depois do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) acatar um pedido do Ministério Público de Goiás (MP-GO). O MP havia solicitado a medida emergencial devido ao agravamento da crise na saúde pública da capital.
Escolhido interventor na saúde, o médico Márcio de Paula Leite atua como emergencista no Cais Cândida de Morais desde 2012. Ele é conselheiro fiscal do Sindicato dos Médicos do Estado de Goiás (Simego).
O profissional também integrou a gestão técnica de diferentes áreas da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, incluindo a Diretoria de Atenção Primária e Promoção da Saúde e a Diretoria de Atenção Secundária e Urgência e Emergência. (Com informações da Ascom. Governadoria)
Deixe um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *