O Mais Jovem do Mundo a Receber um “Braço de Herói” Biônico
Um fã de super-heróis, de apenas cinco anos, se tornou o mais jovem do mundo a receber um “Braço de Herói” biônico. Jordan nasceu sem uma das mãos e, apesar de já ter usado uma prótese antes, acabou abandonando-a por não ser funcional o suficiente.
Na quinta-feira (23), sua mãe, Ashley Marotta, contou que o novo braço, inspirado no estilo do Homem de Ferro, permitiu que Jordan controlasse os dedos e pegasse objetos com ambas as mãos. Segundo ela, isso proporcionou um “aumento instantâneo de confiança” no menino.
Inicialmente, ele foi considerado muito jovem para essa tecnologia, mas Ashley conseguiu convencer a empresa de robótica Open Bionics a avaliá-lo em uma clínica em Nova York.
“Primeiro nos disseram que ele era muito jovem, mas convencemos a Open Bionics a nos ver, e felizmente ele se adaptou imediatamente”, disse Ashley. O “Braço de Herói” foi feito sob medida pela Open Bionics, uma empresa do Reino Unido. Esta prótese é impressa em 3D e utiliza sensores mioelétricos que detectam contrações musculares no braço, convertendo-as em movimentos biônicos intuitivos da mão.
Samantha Payne, co-fundadora da Open Bionics, destacou que Jordan é a pessoa mais jovem a receber uma mão biônica “multi-grip” (multiarticulada). Antes dele, o mais jovem a receber uma mão biônica desse tipo tinha seis anos.
Com esta nova tecnologia, Jordan agora pode explorar o mundo de uma forma que antes era impossível para ele, realizando tarefas diárias com mais facilidade e sentindo-se mais confiante e capaz.
Deixe um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *