Astro francês teve 20 prêmios furtados. O caso é investigado pelas autoridades
Michel Platini, ex-jogador francês, teve a casa assaltada na madrugada desta sexta-feira, 18, em Bouches-Du-Rhône, na região de Marselha, no sul da França. Cerca de 20 prêmios foram levados da residência do astro francês.
LEIA TAMBÉM
Operação contra Bolsonaro: entenda crimes atribuídos ao ex-presidente
Lixão de Padre Bernardo: desastre completa 30 dias
Segundo as informações da rádio francesa RTL, por volta das 5h30 da manhã, Platini acordou com barulhos que vinham do jardim e viu, pela janela, um homem encapuzado e vestido de preto próximo à varanda. O suspeito fugiu imediatamente do local.
Após averiguar, o antigo meia francês percebeu que sua casa havia sido arrombada e que cerca de 20 troféus e medalhas haviam sido levados pelo invasor. Os galardões estavam guardados em um galpão no seu jardim. Apesar da perda de 15 anos de conquistas, Michel Platini e sua família não sofreram ferimentos durante o assalto.
No Brasil, Emerson Leão, campeão da Copa de 70, também foi vítima de um assalto em sua casa na capital paulista. Em 2022, o ex-goleiro estava viajando quando sua residência foi invadida. Além dos prêmios, os ladrões levaram anéis, pulseiras, colares e relógios.
O Ministério Público de Marselha abriu inquérito por furto agravado com arrombamento e o caso está sendo investigado pela polícia francesa. O valor dos bens levados ainda está sendo avaliado.
O ex-jogador da Juventus já foi três vezes vencedor da Bola de Ouro e eleito duas vezes o melhor do ano pela World Soccer, além de ter sido campeão da Euro em 1984. Platini também já foi presidente da UEFA, tendo exercido o cargo entre 2007 e 2016, até deixar a entidade por denúncias de corrupção.