Portal DATs

Moraes deu dedo em jogo do Corinthians em resposta aos xingamentos da torcida

Moraes deu dedo em jogo do Corinthians em resposta aos xingamentos da torcida

Ministro do STF assistiu a um jogo entre Corinthians e Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, após receber sanções dos EUA

O gesto obsceno com o dedo do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, durante a partida entre Corinthians e Palmeiras virou assunto na política e nas redes. Enquanto a oposição tece críticas, os memes inundam a internet e os aplicativos de troca de mensagens. O flagra ocorreu nesta quarta-feira, 30.

LEIA TAMBÉM 

EUA aplicam sanção contra Alexandre de Moraes por ação do 8 de janeiro

Caiado critica descaso do governo federal com a Igreja da Boa Morte, na cidade de Goiás

O dedo do meio em riste durante a primeira aparição do ministro após receber sanções com base na Lei Magnitsky tem uma história por trás. Na arena, Moraes teria reagido a xingamentos de torcedores. Ele foi linchado verbalmente durante o jogo e reagiu com o gesto.

Nas redes sociais, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), nos Estados Unidos, disse que o gesto é “a confirmação de que Donald Trump tem razão”. A fala se refere à aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes pelo governo dos Estados Unidos, anunciada mais cedo na quarta-feira.

O filho do ex-presidente escreveu: “Juiz da mais alta Corte do Brasil. Meu amigo, que fundo do poço….m”.

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) também criticou o gesto. Questionou se “isso é postura de ministro” e também se referiu à aplicação da Lei Magnitsky, chamando Moraes de “sancionado”. O mesmo foi feito por Marcel van Hattem (Novo-RS): “Que classe! Deve ter tido um dia ruim”.

Já o deputado Gustavo Gayer (PL-GO) pediu que as pessoas “que se sentiram agredidas” por Moraes “entrem na Justiça contra ele. Afinal, liberdade de expressão não é liberdade de agressão”.

Pedro Moura
ADMINISTRATOR
PERFIL

Mais Notícias