Portal DATs

Polícia Civil desmantela laboratório clandestino de agrotóxicos e prende criminoso em Catalão, Goiás

Polícia Civil desmantela laboratório clandestino de agrotóxicos e prende criminoso em Catalão, Goiás

Operação teve origem em investigação sobre associação criminosa que rouba fazendas na região

Uma operação da Polícia Civil resultou no desmantelamento de um laboratório clandestino de agrotóxicos e na prisão de um criminoso em Catalão, região Sudeste de Goiás. Na quarta-feira (15), os policiais civis cumpriram quatro mandados judiciais, sendo três de busca e apreensão e um de prisão cautelar, como parte das investigações sobre uma associação criminosa envolvida em roubos a fazendas.

Segundo informações da corporação, um dos investigados ainda está foragido e está sendo procurado pelas autoridades.

A operação teve início a partir de uma investigação relacionada a uma associação criminosa responsável por roubos a fazendas. Em 17 de agosto de 2022, o grupo cometeu um roubo em uma fazenda na zona rural de Orizona, onde pelo menos três indivíduos, utilizando armas de fogo, subtraíram defensivos agrícolas do galpão da propriedade, resultando em um prejuízo estimado de R$ 400 mil.

Desde então, as investigações prosseguiram, culminando na fase três da operação, que identificou um esquema de produção e falsificação de produtos agrícolas.

Na segunda fase da operação, realizada em 2022, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nos estados de Goiás, Minas Gerais, Rondônia e Roraima.

Equipe DATs
ADMINISTRATOR
PERFIL

Carrossel de postagens

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Autores

Mais Comentado

Vídeos em Destaque