Portal DATs

Prefeitura notifica responsáveis por jazigos nos cemitérios Parque e Santana

Prefeitura notifica responsáveis por jazigos nos cemitérios Parque e Santana

Objetivo é garantir a conservação, segurança e dignidade dos espaços públicos destinados ao descanso eterno

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Gestão de Negócios e Parcerias (Segenp), publicou, nesta semana, edital de notificação referente aos jazigos localizados nos cemitérios municipais Parque e Santana, que se encontram em estado de abandono. A medida segue o que determina o artigo 46, do Decreto Municipal nº 2.813/2019, com base em vistoria in loco realizada por técnicos da administração.

LEIA TAMBÉM 

Piloto de parapente morre depois de cair durante voo em Goiás

Indústria da carne em Goiás deve suspender exportações para os EUA

O objetivo é garantir a conservação, segurança e dignidade dos espaços públicos destinados ao descanso eterno, respeitando os critérios legais e promovendo a devida manutenção dos túmulos e sepulturas. Conforme o edital, os concessionários, herdeiros ou responsáveis legais pelos jazigos listados têm o prazo de 90 dias, contados a partir da publicação, para regularizar a situação. Caso contrário, poderão perder o direito de concessão, conforme previsto na legislação vigente.

Ao todo, 70 jazigos no cemitério municipal Parque e sete no cemitério municipal Santana estão irregulares. “A gestão dos cemitérios públicos também é parte da zeladoria urbana e do respeito à memória de nossos entes queridos”, afirma o secretário da pasta, José Silva Soares Neto. “Com esta ação, garantimos que esses espaços permaneçam adequados e bem cuidados, atendendo tanto à legislação quanto ao sentimento da população”, complementa. Os interessados em se regularizarem devem procurar a Gerência do Centro Administrativo de Cemitérios e Central de Óbitos, localizada na Rua Francisca Costa Cunha, Quadra 63, Setor Aeroporto, durante o horário comercial.

Pedro Moura
ADMINISTRATOR
PERFIL

Mais Notícias