Um filhote de onça-parda foi resgatado pelo Comando de Operações de Divisas (COD) às margens da GO-244, em São Miguel do Araguaia, no norte de Goiás. O animal estava com uma das patas quebradas e marcas que indicam que ele pode ter sido atropelado. O resgate, feito pela equipe especializada da Polícia Militar (PM), ocorreu
Um filhote de onça-parda foi resgatado pelo Comando de Operações de Divisas (COD) às margens da GO-244, em São Miguel do Araguaia, no norte de Goiás. O animal estava com uma das patas quebradas e marcas que indicam que ele pode ter sido atropelado.
O resgate, feito pela equipe especializada da Polícia Militar (PM), ocorreu nesta terça-feira (22). Segundo os militares, eles realizavam um patrulhamento quando encontraram o filhote deitado no acostamento da rodovia. A suspeita é de que ele tenha sido atropelado enquanto atravessava a GO. A onça-parda foi levada para o Centro de Triagem de Animais (Cetas), em Goiânia, onde segue em tratamento.

Segundo o Cetas, a onça é um macho, de cerca de três meses. Ele sofreu traumatismo craniano e foi submetido a exames de imagem para avaliar a gravidade das lesões. O informe relata que o animal passou por uma ultrassom abdominal e raio-x, que confirmaram a fratura grave no úmero (pata dianteira).
Após todos os procedimentos de emergência, o filhote foi levado para o Hospital Veterinário São Francisco, parceiro do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), onde será submetido à cirurgia ortopédica para correção da fratura.